Mix TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mix TV
Cable-Link Operadora de Sinais de TV a Cabo Ltda.
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 21 de janeiro de 2005 [nota 1]
por João Carlos Di Genio
Pertence a Grupo Objetivo
Presidente William Polonea
Cidade de origem São Paulo São Paulo, SP
Sede Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Rua Vergueiro, 1211, 12º andar - Paraíso
Estúdios Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Rua Vergueiro, 1211, 12º andar - Paraíso
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Canais irmãos Mega TV
RBI
Nome(s) anteriore(s) SuperMix[nota 1]
Página oficial mixtv.com.br
Disponibilidade por satélite
Sky Brasil
Canal 182
Oi TV
Canal 104 (Sat. Amazonas)
Canal 138 (Satélite SES-6)
Algar TV
Canal 374
StarOne C3
3706 MHz @ 3600 ksps, Vertical (SDTV)
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 197 (Brasília e São Paulo)
Viamax
Canal 46
Algar TV
Canal 143 (Uberlândia)
ORM Cabo
Canal 119
Cabo Telecom
Canal 603
Life TV
Canal 702
TV Alphaville
Canal 68

A Mix TV (ou apenas Mix) é um canal de televisão por assinatura voltado ao público jovem. Presidida por Fernando Di Genio Barbosa. Integra o Grupo Mix de Comunicação, composto pela Mix FM, o canal de variedades RBI e o canal de varejo Mega TV. Com uma proposta de ter um canal de gênero musical voltado ao público jovem, a emissora teve início em 21 de janeiro de 2005 e tem como dono o Grupo Objetivo.

Em 3 de novembro de 2014 a Mix TV passou a ficar disponível apenas na TV por assinatura. Ela entrou no lugar do seu canal-irmão SuperMix que foi descontinuado. O sinal aberto da Mix TV foi ocupado pelo canal RBI. [1]

História[editar | editar código-fonte]

A emissora foi originada da TV Jovem Pan, canal 16 UHF, fundada em 1991, que teve em sua sociedade os empresários Antônio Augusto Amaral de Carvalho, dono da Rádio Jovem Pan e de João Carlos di Gênio dono do curso Objetivo e da UNIP.

Posteriormente com uma briga entre os sócios ocasionada ao que tudo indica pela cobiça do sócio magnata dos cursos, este ficou sozinho com a emissora.

Depois de outras parcerias com produtoras, a emissora foi rebatizada com o nome de Mix TV (ainda no canal 16 UHF), seguindo a ideia de ser um braço televisivo da emergente Mix FM, surgida em 1995.

Em 2009, a emissora começou a expandir sua grade colocando na programação os programas Hip Hop Mix, Hot Clipes, Insight e o Banda X Banda.

O programa No Break, apresentado por Caco de Castro, nesta época dava quase 3 pontos no ibope, números impressionantes para uma tv musical.

No mesmo ano, a emissora contrata novos VJ's. A primeira foi Jullie, que substitui Bel Mouta no Plantão Mix TV. Assim, Bel passou a apresentar o Banda X Banda. O segundo VJ foi, Xis, que começou a apresentar o Hip Hop Mix. O terceiro foi Max Fivelinha, que começou a apresentar semanalmente o Max Fashion Mix, e a quarta VJ foi Fernanda Mello, que começou a apresentar o Insight.

Mas como a Mix TV começou a criar uma nova fase, a partir de abril de 2011 parte desses VJ foram demitidos, entre eles: Jullie, que comandava o Plantão Mix TV, Max Fivelinha, que apresentava o Max Fashion Mix e a Fernanda Mello, que deixou o Insight. Ambos desses programas não são mais exibidos pela emissora, a não ser o Plantão Mix TV, que agora passou a se chamar Plantão Mix.

2011[editar | editar código-fonte]

Cris Lobo, diretora de programação e produção, e Raq Affonso, gerente de programação e aquisições, chefiam a equipe que desde março, que está promovendo mudanças.

O programas da casa, já consagrados, continuavam a todo vapor como o Top Mix e o No Break, apresentados por Maryeva Oliveira e Caco de Castro.

A emissora começou a ter uma nova fase, com novos programas, VJ's e horários, o primeiro programa dessa nova fase estreou em 9 de maio com o Comando, apresentado por Rafaela Brites.[2]

No dia 6 de junho estreou o segundo programa, agora de esportes e cultura de rua, o Jam. Com apresentação de Karen Jonz, campeã mundial de skate.

No dia 13 de junho, o Plantão Mix TV, passou a ter outra apresentação. Jullie foi substituída por Marina Santa Helena e o programa passou a se chamar Plantão Mix.

No dia 14 de junho estreou o quarto programa da nova fase: o Dose Tripla, com apresentação de Marina Santa Helena, Paulo Miklos e Gustavo Braun.[3] [4]

O dia 14 de junho também marcou outras estreias. A primeira estreia foi o Baú da Mix 90, com clipes da década mais Rock N' Roll de todos os tempos, sempre à 1h da manhã. A segunda estreia foi o Baú da Mix 80, com clipes da década mais romântica de todos os tempos, sempre às 2h da manhã.

No dia 19 de junho estreou o quinto programa da nova fase, o Mix Nacional. Dessa vez, só os clipes nacionais entram nesse programa com artistas novos e velhos.

Sendo a sexta estreia da nova fase, no dia 22 de junho estreou o programa Pegada, que é o primeiro programa de auditório da emissora. O programa é apresentado pelos gêmeos João e Luis.

No dia 25 de agosto, a emissora estreia o seu primeiro programa humorístico e o sétimo da nova fase, o Piadaria que tem a apresentação de Marcela Leal, Rudy Landucci e Eduardo Jericó.[5] E a cada programa um convidado diferente participa do Stand-up Comedy e de vários outros quadros.

2012[editar | editar código-fonte]

Dia 26 de março de 2012 estreia o programa "Brothers na Gringa", que mostra uma viagem de Supla e João Suplicy aos Estados Unidos.[6]

Também no dia 26 de março, a Mix TV estreou a sua nova grade de programação. Os programas ganharam novos horários, alguns perderam reprises, outros ficaram extintos, como o Insônia e o Baú da Mix 80. E também a emissora perdeu 5 horas da sua programação, que foi vendida para o grupo da Igreja Mundial do Poder de Deus[7] . A faixa perdida é das 2h às 7h, e o restantes do tempo, também é ocupado pela Igreja Mundial, até às 13h.

No dia 12 de abril, estreou o Top Web, com apresentação de Gustavo Braun. O programa fala dos assuntos mais polêmicos da internet, além dos posts e hashtag's mais comentados do momento, e claro, uma boa sessão de humor, com as paródias mais engraçadas interpretadas por Gustavo.

No dia 13 de abril, a VJ Maryeva Oliveira ganhou um novo programa, além do Top Mix: o Sex N' Roll que fala sobre relacionamentos e o público tira as dúvidas sobre sexo.

No dia 25 de abril, estreou o Coming of Age que é um seriado inglês que a Mix TV aposta no público jovem, de faixa etária entre 14 e 19 anos.

No dia 25 de abril, teve outra estreia, dessa vez, um programa sobre moda, o Repaginada que é apresentado pela VJ Letícia Wiermann, que fala sobre moda e apresenta as últimas tendências do mundo fashion.

Em 27 de abril estreou o programa Pop Up apresentado pela atriz Karina Bacchi.[8] Karina conta tudo sobre as celebridades, os lançamentos de clipes e as maiores gafes do mundo dos famosos.

No final de abril, os humoristas Marcela Leal e Rudy Landucci que faziam parte do Piadaria deixaram o programa para se intregar à versão brasileira do humorístico americano Saturday Night Live na RedeTV!. O programa conta com Eduardo Jericó e Mhel Marrer, nova integrante do programa.

Heide Guimarães foi contratada pela Mix Tv e já foi escalada para o Simulado. Dia 12 de maio, a Mix TV estreou um programa que levasse o jovem pro mundo das profissões. Apresentado também por Caco de Castro, o programa fala sobre os empregos disponíveis, os salários que estão em vantagem no mercado.

No dia 6 de julho, a emissora fez a cobertura da 2ª viagem do Brothers of Brazil (dupla formada por Supla e Eduardo Suplicy), aos Estados Unidos. O programa foi intitulado como Brothers na Gringa - 2º temporada. O mini reality foi ao ar às sextas-feiras às 21h15 e dessa vez o Brothers of Brazil fizeram uma tour pela Califórnia.

No dia 25 de julho, a Mix TV estreou o novo programa de surf tour, chamado Surf Road. Neste programa, que foi dividido em 8 episódio semanais, Bruno Santos, que é surfista profissional, faz um tour pelas praias paulistas e cariocas, sempre entrevistando os surfistas mais famosos do Brasil, e dando várias dicas pra quem quer pegar uma boa onda nas praias.

Dia 10 de agosto, estreou a 3ª temporada do reality, Brothers na Gringa. Nesta 3ª parte da viagem, Supla e João Suplicy, vão fazer grandes amigos, assinar contratos importantes pra carreira, e tocar em palcos fabulosos e famosos dos Estados Unidos.

Dia 11 de agosto, a Mix TV trouxe ao Brasil um campeonato de MMA jamais mostrado na TV Brasileira, chamado Warrior One. Com quatro lutas e várias entrevistas em um só programa, a Mix mostra em uma hora, os maiores lutadores dentro de um octógono e pretende com esse programa disputar a audiência direta com a MTV nos sábados à noite.

No dia 21 de setembro, o reality Brothers na Gringa ganhou a 4ª temporada pelos Estados Unidos; nessa os brothers tocaram em palcos inusitados, fizeram novos contratos e amigos, e claro novas confusões.

No dia 24 de setembro, a emissora estreou o seu 2º programa com somente músicas brasileiras. Além do Mix Nacional, a Mix TV estreou o Top Nacional. Nesse programa, os telespectadores pedem seus clipes brasileiros pelo site e ainda promove os clipes no Facebook.

No dia 29 de setembro, a Mix TV estreou mais um projeto na praia; em janeiro a emissora estreou o Mix Ao Vivo na Praia, onde bandas teens brasileiras tocavam ao vivo na praia de Maresias. Agora, a Mix estreou o Maré de Som, onde bandas clássicas e da cultura adulta do Brasil tocam seus sucessos e ainda batem um papo com Gabriel, o Pensador.

Em 2 de outubro surgiram rumores da contratação do blogueiro Nei Chagas (Blog IDgeral). O projeto inicial seria um programa de variedades com total interação com as redes sociais.

Em 6 de outubro estreou o programa Trip TV em parceria com a empresa Trip Editora, nos mesmos moldes dos temas das revistas "Trip" e TPM.[9]

2013[editar | editar código-fonte]

Em janeiro, a Mix TV estreou sua grade de Verão. Com oito programas, entre eles de comédia, entretenimento, humor e muito profissionalismo. Sempre com alguns VJ's se revezando entre os programas, como: Paulo Miklos, Marina Santa Helena, Maryeva Oliveira entre outros.

Em fevereiro, a dupla do Piadaria deixou a Mix TV. Os apresentadores Mhel Marrer e Eduardo Jérico finalizaram o Piadaria em fevereiro e se despediram de seu público na Mix. Ambos estão em projetos de stand-up comedy pelo Brasil.

Em março, a Mix anunciou mais 2 saídas. A primeira de Maryeva Oliveira, que depois de 6 anos apresentando o Top Mix, deixou a emissora sem dizer o por quê do acontecido. A última aparição de Maryeva em algum programa inédito da emissora, foi no Top Mix de Verão, em fevereiro. Maryeva também estava apresentando o Sex N' Roll, programa que a mesma estreou em 2012. Quem também deixou a casa, depois de mais de 3 longos anos de trabalho, foi o VJ e rapper Xis, que também não declarou nenhuma nota, dizendo o por quê deixou a emissora. Xis apresentava o Hip Hop Mix semanalmente aos sábados.

Em abril, a Mix TV renovou a sua programação. Contratou os vloggers Kefera e Cid e também a repórter Mariana Sampaio. Kefera é dona de um dos maiores canais brasileiros no YouTube, o “5inco Minutos”, com seus vídeos em que mostra sua visão sobre sexo, feminismo, carnaval, música sertaneja e o que mais passar por sua cabeça. Na Mix TV, Kéfera Buchmann apresenta o “Zica”, um programa de celebridades e fofocas bem diferente de todos os outros. Já o Cid, criador do Não Salvo, figura que movimenta um verdadeiro exército de fãs, seguidores e malucos pela trolagem alheia, No “Não Salvo na Mix”, ele mostra a internet de um jeito que você nunca viu. E Mariana Sampaio impressiona por sua pouca idade e imensa popularidade. Após bombar no Twitter, no Facebook, no Instagram e com seu blog, Mari agora quer conquistar a televisão. Na Mix TV, ela será repórter especial do Mix Diário, trazendo matérias exclusivas para você!

No dia 29 de abril, a Mix estreia sua nova grade de programação, com novos programas e formatos bem legais. As mudanças são: o Comando de Rafa Brites saiu do ar; agora a apresentadora vai comandar o Parada Mix diariamente e também o Se Vira com Rafa, semanalmente. O Plantão Mix também foi extinto, dando lugar ao Mix Diário, com apresentação de Marina Santa Helena e Caco de Castro. Caco continua apresentando o No Break diariamente. Neste dia também estreou o Galeria Mix, com Paulo Miklos.

No dia 30 de abril, a Mix TV estreou o Mix Cover, um programa onde o talento dos telespectadores é levado a sério. O fãs que gravam videos covers para homenagear ou imitar o seu artista favorito agora terão espaço na Mix TV. O programa é semanal.

Em maio, a emissora tem mais estreias e novidades, o Cid vai começar a apresentar o Não Salvo na Mix e Kefera vai apresentar o Zica, ambos serão semanalmente.

2014[editar | editar código-fonte]

O Mix Diário continua na grade sendo o carro chefe da emissora. O programa continua ao vivo, apresentado por Caco de Castro. Em janeiro, a Mix TV estreou sua grade de Verão. Estrearam os programas Não Salvo de Verão, No Rolê, Parada Mix de Verão, Faixa de Clipes e entre outros. Em compensação teve cortes de reprises.

Em julho, a Mix voltou a focar no público jovem e retornou com uma grade variada de clipes ao longo do dia. Intitulado como Faixa de Clipes, o programa passa clipes de todas as épocas, com o foco nos clipes mais recentes lançado por artistas como Katy Perry, Bruno Mars, Ariana Grande, Rihanna entre outros.

No dia 18 de agosto, o Top Mix retornou a grade da Mix, sob o comando de Marina Santa Helena. Ainda com os dez clipes mais pedidos, o programa tem a interação ao vivo dos telespectadores via Twitter e também no Skype.

Heide Guimarães passa a comandar o No break e o programa continua sendo o de maior audiência da emissora, mesmo já estando há anos no ar.

Também no dia 18 de agosto, a Mix estreou o primeiro programa de esportes comandado por vários apresentadores, o De Primeira. Todos os VJ's da casa, falam sobre as novidades dos clubes de futebol, o mercado da bola e ainda trazem entrevistas exclusivas com muitos craques brasileiros.

No dia 20 de agosto, Raissa Machado, ex-apresentadora do Versão Mix (extinto programa da Mix TV), estreou o Rota Mix. Na nova atração, Raissa vai as ruas, visita casas noturnas, fala com a galera e ainda traz eventos bacanas que acontecem nas noites paulistanas e cariocas.

Em agosto a emissora vendeu 12 horas da programação para a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.[10] [11] . Segundo as fontes, a emissora pode vender mais 10 horas a grade para igreja, mas nada foi confirmado[12] .

No dia 27 de setembro, a Mix TV transmitiu por mais de 9 horas em sua grade de programação, mais um São Paulo Mix Festival. Realizado pelo Grupo Mix, o line-up do São Paulo Mix Festival 2014 teve a banda vencedora do SuperStar Malta, a cantora Anitta, Projota, O Rappa, Emicida, Jota Quest e ainda as bandas internacionais Magic! e Awolnation.

No dia 3 de novembro o canal chegou a confundir os telespectadores, pouco mais por volta das 15 horas, uma "falha técnica" exibiu na atual RBI a vinheta da Mix, e chegaram a ser exibidos videoclipes no canal, mas sem o logotipo, a partir das 16 horas o sinal da TV por assinatura chegou a exibir o programa Mil e Uma Noites, assim como o extinto SuperMix exibia na faixa das 16 horas. Por volta das 17 horas o sinal da TV aberta exibiu o Mix Diário, com uma nova identidade e com o logotipo da Mix, ao invés do da emissora substituta. As 18 horas do mesmo dia, o sinal na TV por assinatura, chegou a reprisar uma edição do programa do dia 27 de outubro de 2014. No mesmo horário, o logotipo da Mix novamente desaparece na RBI durante o programa Top Mix. Nas redes sociais, passaram a surgir especulações de que o novo canal só seria utilizado para reprises de programas da emissora.

No dia 28 de novembro, a emissora exibiu na RBI, uma chamada do novo canal, ou seja seu sinal na TV por assinatura, apresentando a programação do novo canal.

2015[editar | editar código-fonte]

A Partir de 1 de Janeiro, o canal voltou a se tornar 24 horas, deixando de exibir o Mil e uma Noites na grade de programação.

Seguiu com as reprises na grade até o dia 9 de janeiro, quando no dia 12 de Janeiro o canal entrou sua programação de verão. Estrearam os programas Mix Diário de verão, Top Mix de Verão, No Break de verão, Rota Mix de verão e Não Salvo de verão.

No dia 15 de janeiro, a Mix TV entra na operadora NET nas cidades de São Paulo e Brasília. A confirmação veio do site do canal.[13]

A partir de 09 de março, a emissora passou a abrir oportunidades para os telespectadores para criarem novos projetos e um concurso de ser o novo apresentador do canal.

Também no mês de março estreou novos programas como: Papo de volante, Coisa de menina e Look do dia, sendo os dois últimos voltados ao público feminino. O programa club mix baseado em videoclipes da música eletrônica ganha novo horário, assim deixando de ser às 22:30 e passando a ser exibido às 23:00.

No dia 28 de maio, a mix estreou mais um programa novo: YouMix, apresentado pelo YouTuber Cabeça de tinta.

A partir do dia 12 de junho, o canal deixou de ser oferecido como cortesia pela SKY para clientes do plano Livre, passando a se tornar pago, para ter ele de volta, será necessário fazer uma recarga.

Álbuns Clássicos[editar | editar código-fonte]

Desde 2012 o Grupo MIX produz e exibe o projeto Álbuns Clássicos. No projeto, uma banda toca o principal disco de sua carreira do início ao fim.

Já tocaram no MIX AO VIVO - Álbuns Clássicos:

2012[editar | editar código-fonte]

2013[editar | editar código-fonte]

Programas[editar | editar código-fonte]

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

  • Caco de Castro (2006 - atualmente)
  • Maurício Cid (2013 - atualmente)
  • Heide Guimarães (2012 - atualmente)
  • Marina Santa Helena (2011 - atualmente)
  • Raíssa Machado (2013 - atualmente)
  • Renato Jardim/Cabeça de Tinta (2015 - atualmente)

Antigos[editar | editar código-fonte]

Slogans[editar | editar código-fonte]

  • (2005 - 2008) - Essa todo mundo vê!
  • (2008 - 2011) - Aqui tem música!
  • (2011 - 2012) - Aqui você se diverte!
  • (2012 - 2014) - O melhor Mix do Brasil
  • (2014 - Atualmente) É só na Mix/Você está assistindo a Mix TV

Notas e referências

Notas

  1. a b O canal entrou no ar pela primeira vez no sinal de televisão aberta que hoje pertence ao canal RBI, e ocupou esse sinal entre a sua fundação até 3 de novembro de 2014, quando se tornou um canal exclusivo da televisão por assinatura, substituindo o canal irmão SuperMix.

Referências

  1. "Mix TV deixa televisão aberta; CBI ressurge como RBI". Visitado em 03/01/14.
  2. R7. Rafaella Brites estreia programa na Mix TV 09/05/2011. Visitado em 15/10/2011.
  3. Rafael Capanema (14 de junho de 2011). Roqueiro, blogueira e tuiteiro apresentam "Dose Tripla" Folha. Visitado em janeiro de 2012.
  4. MSN - Estadão. Mix TV investe no DNA da MTV 13/06/2011. Visitado em 15/10/2011.
  5. AdNews. Mix TV estreia programa de humor em agosto 29/07/2011. Visitado em 05/09/2011.
  6. Supla e João Suplicy estreiam programa na Mix TV AdNews (21 de março de 2012). Visitado em 22 de março de 2012.
  7. AdNews. Mix TV negocia 11 horas de programação religiosa 12/03/2012. Visitado em 12/03/2012.
  8. Mix TV contrata Karina Bacchi e Letícia Wiermann, filha de Datena UOL Na Telinha (12 de abril de 2012). Visitado em 13 de abril de 2012.
  9. Jimenez, Keila (2 de outubro de 2012). TV se despede de Hebe com recordes de audiência Agência Estado Folha.com. Visitado em 2 de outubro de 2012.
  10. Mix TV vende mais de 12 horas de sua grade para igreja (em português) otvfovo. Visitado em 22 de setembro de 2014.
  11. Mixtv vende 12 horas de sua programação para igreja (em português) vcfaztv. Visitado em 22 de setembro de 2014.
  12. SeuLink. MixTV venderá 22 horas da grade para a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus 09/09/2014. Visitado em 09/09/2014.
  13. Mix TV | Aqui tem música!. Visitado em 02/01/2015.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]