Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães ou MAMAM é um museu pernambucano. Foi criado em 1997 no espaço da Galeria Metropolitana de Arte Aloísio Magalhães (no Recife), que já existia desde os anos 80.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – MAMAM foi criado em 24 de julho de 1997 a partir de um ato do Prefeito do Recife, que concedeu o estatuto de Museu à antiga Galeria Metropolitana de Arte Aloisio Magalhães, homenageando o artista plástico, designer e ativista cultural pernambucano. O Museu, patrimônio predial e histórico de Pernambuco tombado em nível estadual, está instalado em um antigo casarão do século XIX às margens do Rio Capibaribe e possui uma área construída de 1.800m2 divididos em três pavimentos estruturados em madeira, com sete salas de exposição, biblioteca especializada em arte moderna e contemporânea, reserva técnica, sala de atividades educativas, sala de administração, auditório, café e depósito para acomodação de material museográfico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://www.mamam.art.br/