ANTÁRTICA - ESCALANDO MOUNT FRANÇAIS

EXPEDIÇÃO VELEJANDO E ESCALANDO NA ANTÁRTICA

hiking glacier

A Mistralis oferece a você que gosta de fortes emoções, procura por lugares inóspitos e quer conhecer um pouquinho da Antártica!


Dia 1 - reconhecimento da tripulação e do veleiro

drake-capa001

Nosso ponto de encontro será Puerto Williams. Onde faremos uma boa apresentação do veleiro Mistralis, explicaremos mais detalhes da vida a bordo e esperaremos por uma janela favorável ou zarparemos no mesmo dia.

Caso alguém queira chegar antes da data de partida, favor nos avisar. Lembrando sempre que aconselhamos os dias que antecedem a partida o pernoite em terra firme.

drake-capa001

Dia 2 - 9 - Travessia do Drake

Esse será o momento da desafiadora travessia da Passagem do Drake que leva em média 7 dias desde Puerto Williams.

Dia 10 - chegada na Ilha Anvers

Mount Français - Velejando

Optamos por navegar diretamente para Anvers, pois o principal objetivo dessa Expedição é a tentativa do cume do Mount Français. Caso a travessia tenha sido muito dura e as condições não estejam favoráveis para a escalada, permaneceremos a bordo visitando a região e esperando a hora do ataque ao cume.

Dia 11 - 17 - Escalada

drake-capa001

Após desembarcarmos todos os exploradores na Ilha Anvers, o veleiro ficará ancorado no local mais seguro esperando a chegada dos que ficaram na Anvers. A bordo teremos um tripulante experiente que ficará nos monitorando e fornecendo todo o apoio possível.

Pretendemos realizar a escalada com seis participante, o comandante Felipe Caire e o alpinista Thomaz Brandolin.

Saiba um pouco mais sobre a história das escaladas do Mount Français e nesse texto você poderá ter uma ideia do que nos espera.

OBS: a estadia máxima na Anvers será de 6 dias completos. Se no quarto dia de montanha, não tivermos chegado ao cume, retornaremos ao veleiro Mistralis e ficaremos passeando pela região.

Dia 17 - 20 - navegando pela região Antártica

Seguiremos os próximos dias navegando pelos lugares que estiverem mais favoráveis à navegação. Aqui fizemos questão de não "engessarmos" a travessia e sim buscarmos sempre os lugares mais bonitos e seguros.

Dia 20 - 28 - regresso

Agora é a hora de enfrentarmos o Drake novamente e deixar todos nossos tripulantes em segurança em Puerto Williams.

OBS: não pretenemos de forma alguma chegarmos após o dia 3 de março de 2017, faremos o máximo para regressarmos antes.


Líder da Expedição:

Felipe Caire

drake-capa001

Velejador há mais de 35 anos, foi laureado em competições nacionais e internacionais. Mas deixou o lado competitivo da vela oceânica para se dedicar aos treinamentos empresarias a partir de 2001. Quando criou a empresa Mistralis, tanto para fomentar a vela oceânica através de atividades experienciais, quanto para divulgar a vela oceânica através de atividades educacionais e socioambientais pela costa brasileira. Em 2012/13 fez o Desafio Mistralis - Cabo Horn, sendo o primeiro veleiro-escola a cruzar o mítido cabo. O que gerou um documentário no Canal OFF, como pode ser visto no final desse site. Como velejador possui mais de 150 mil milhas náuticas percorridas e mais de mil tripulantes já participaram de seus cursos de vela e travessias oceânicas.


Detalhes:

Recomendamos que todos cheguem um 1 dia antes da data prevista de nossa partida, para que possam se aclimatar ao frio e conhecer um pouco mais o veleiro e seus companheiros de expedição.

Após analisarmos a previsão do tempo zarparemos em direção ao Cabo Horn para então atravessarmos a Passagem de Drake, cerca de 600 milhas náuticas e 6 dias até nosso próximo destino: Ilha Anvers, onde partiremos para a tentativa de cume do Mount Français.


Detalhes:

  • Oferecemos a bordo o máximo de alimentos frescos. A alimentação é simples e sem frescuras. Basicamente a base de carboidratos (macarrão), arroz, feijão, leite, pão, etc.

  • As camas são simples e sem luxo. Parecidas com as utilizadas pelos veleiros da Volvo Ocean Race, ou seja, estilo macas. Onde o tripulante estará seguro o suficiente para não cair da cama com as ondas e as manobras do veleiro. Não oferecemos cabines individuais. Nosso objetivo é que todos interajam durante a viagem.

  • Não é necessário saber velejar, mas recomendamos que todos façam pelo menos um curso de vela conosco. Para que possamos nos conhecer e interagir um pouquinho antes da viagem.

  • Caso tenha qualquer dúvida, por mais simples que seja, pedimos que nos envie um This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

O que não está incluído:

  • Roupas de tempo (usadas durante as travessias)

  • Roupas para o gelo

  • Sacos de dormir

  • Material de escalada e barracas

  • Seguro pessoal e resgate

  • Barraca

  • Snowshoes
  • Piquetas
  • Crampon
  • Mosquetões
  • Cordas
  • Colchonetes

OBS: não deixe de ver o checklist para os alpinistas e todos os documentos necessários para a viagem.


Data: entrar em contato

Valor: US$ 9.000

Forma de pagamento a combinar.

 

Esteja ciente da nossa política de cancelamento.

 

Para fazer parte da nossa tripulação, por favor não deixe de ler todos os documentos, regras e conselhos que publicamos nesse link:

http://www.mistralis.com/cabohorn/index.php/87-travessias-extremas1/224-tripulantes-desafios-mistralis.html


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.



Loading...
Loading...