Especial Falklands / Malvinas

localizacao-falklands

 

 

 

As Ilhas Falklands / Malvinas são realmente um pedaço de paraíso no meio do Oceano Atlântico e quem for visitá-la irá entender porque os argentinos lutaram tão ferozmente por ela. Além, é claro, se sua visível posição estratégica no Atlântico Sul, na Antártica e no Cabo Horn (divisa entre Atlântico e Pacífico).
Rodeada pelo Atlântico Sul e por séculos de controvérsia, as ilhas se encontram 490 km a leste da Patagônia.

 


 

Duas ilhas principais, Leste e Oeste Falkland Falkland, e mais de 700 menores cobrem 12.173 quilômetros quadrados, sobre a mesma área que a Irlanda do Norte ou Connecticut.

Alternadamente resolvido e reivindicado por França, Espanha, Grã-Bretanha e Argentina, as Ilhas Malvinas (conhecidas como as Islas Malvinas na Argentina) têm sido um território ultramarino do Reino Unido desde 1833.

800px-Falkland Islands topographic map-en.svg


Além dos cinco tipos de pinguim que reproduzem aqui, há muitas outras aves igualmente interessantes e incomuns.
IMG 9278

IMG 9537

IMG 9443

IMG 9488

Cerca de 60% dos Falklanders são nativos, alguns traçam sua ascendência seis ou mais gerações.

Hoje, mais de 80% dos 3.140 Falklanders (às vezes chamados 'kelpers') vivem em Stanley, e cerca de 1200 militares britânicos vivem na base Mt Pleasant. O resto dos habitantes da ilha vivem em "Camp", o nome dado a todas as Falklands fora Stanley.
IMG 9274

IMG 9292

IMG 9303

Desde o advento de grandes estações de ovinos na final do século 19, assentamento rural nas Malvinas consistiu em pequenas aldeias construídas perto de portos abrigados onde a navegação costeira poderiam coletar o clipe de lã.
As Falklands mantem seu caráter rural: as ilhas possuem um total de 400 km de estradas, mas não há um semáforo sequer.
IMG 9344

IMG 9665


Se você não tem tempo de ir conosco de Florianópolis ou até mesmo de Mar del Plata, essa não é a justificativa para deixar de conhecer uma das ilhas mais encantadoras e com o cenário ainda não destruído pelo turismo avassalador de nosso século.

São lugares praticamente intocados e muito bem conservados. Onde os animais selvagens não tem medo do ser humano e convivem em perfeita harmonia. Como se nós fizemos parte daquele cenário maravilhoso.

A melhor opção de sites de busca que encontramos para localizar uma passagem aérea foi através do site ViajeNet.

Entre no link e veja a melhor opção, salientando que os vôos só acontecem no sábado e que essa matéria foi escrita em 5 de março de 2015.
http://www.viajanet.com.br/


Um dos lares do nosso comandante FELIPE ARISTIDES CAIRE!
IMGP0779Em 2013, depois de ter vencido o temido Cabo Horn com seu amigo Marcio Majella e alguns clientes. E quase ter perdido o o polegar em um acidente no guincho causado pela imperícia e ansiedade de um tripulante. Felipe se sentiu em casa nas Falklands, um lugar onde foi muito bem recebido.
IMG 9570
A tripulação e o veleiro Mistralis, ficaram em New Island. Ilhas controladas por uma excelente ONG britânica.

Com uma grande infraestrutura e muita cordialidade, no estilo inglês, é claro!
IMGP0785


Venha fazer parte desse sonho e conhecer essa fantástica ilha.
Das Falklands iremos diretamente para a Isla de Los Estados, outro pedacinho do paraíso gelado. Extremo sul da América do Sul, o verdadeiro divisor de águas entre o Pacífico e o Atlântico. Lá pretendemos ficar uns 5 dias, pois o lugar vale realmente a pena ser visitado e explorado.

Depois seguiremos diretamente para Puerto Williams, de onde é fácil voltar para qualquer lugar de nosso planeta.

Entre em contato conosco e participe dessa incrível viagem!
+ 55 21 99373.5923
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.">This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


Loading...
Loading...