6 perguntas sobre prospecção no LinkedIN (e respostas!)

Segue essas dicas!

1. Qual a melhor forma de abordar? Logo após o aceite da conexão ou depois de alguns dias?

R: Não existe um padrão. Alguns clientes que já fizeram minha mentoria em prospecção adotaram o modelo “imediato” enquanto outros preferem o “fatiado” e os dois tiveram resultados iguais.

Depende do seu decisor, do produto ou do serviço.

2. Qual a principal reclamação dos decisores quanto às abordagens no IN?

R: A resposta mais recorrente nas minhas pesquisas é a falta de pré-qualificação. Oferecer algo sem analisar o perfil/empresa.

3. O que devo evitar na abordagem?

R: Evite a redundância. Redundância é fazer textos enormes falando do seu produto/serviço (mesmo fatiando) e depois pedir o e-mail para enviar uma apresentação. Escolha: ou você escreve todos os detalhes ou pede o e-mail para enviar esses detalhes! Evite textões.

4. Conectar ou enviar um InMail?

R: Minha sugestão é pedir a conexão antes de qualquer mensagem. Por quê? Porque a dinâmica de prospecção em redes sociais é diferente da dinâmica de prospecção por outros canais. Lembre-se que o perfil do decisor é pessoal, não pertence à empresa que ele trabalha.

5. Se o decisor não aceitou a minha conexão posso enviar um InMail?

R: Poder até pode, mas nem sempre aquilo que podemos fazer, devemos fazer ou é 100% positivo. Se um decisor não aceitou a sua conexão respeite a opção de ele não querer ser abordado.

6. Como deve ser o pedido de conexão?

R: O pedido de conexão é um início de um relacionamento. Não se inicia um relacionamento pedindo e-mails, pedindo reuniões. E nem é o momento de falar do seu produto/serviço.

Crie uma sinergia ou dê referências e peça a conexão.

Ex. : “Bom dia /tarde fulano. Vi que você atua com x e tenho interesse em estreitar relacionamento com profissionais como você, por isso o meu pedido de conexão.”

O exemplo acima é uma sugestão. Lembre-se que se todos copiarem exatamente como escrevi perde a força, fica massificado!

Gostou?

(0)Recomenda? (0)