Para muitos, o fracasso é uma zona de conforto

Não é difícil ter sucesso. O difícil e ter coragem para sair da zona de conforto e caminhar até lá

Qualquer pessoa sabe que empreender não é algo simples de se realizar, principalmente aqueles que desejam o sucesso. Excesso de burocracia, clientes, colaboradores, carga tributária, compras, concorrência cada vez mais acirrada, planejamento, compras, modelos de venda, limpeza e organização, liderança, marketing, redes sociais, são alguma das preocupações que fazem parte do dia a dia (e as vezes até das noites) de empresários e empreendedores. Temos que abrir mão da liberdade, convívio em família, lazer, até que tenhamos conseguido chegar a um patamar de sucesso que nos permita distribuir o nosso tempo priorizando o nosso bem estar mantendo nossas operações sob controle.

Mas, quantos estão dispostos a assumir todas essas responsabilidades e sacrifícios para chegar ao sucesso? Quantos realmente resolveram empreender para ter a sua independência financeira sabendo de todos os obstáculos que iriam enfrentar? Apenas alguns.

Para muitos o FRACASSO é uma ZONA DE CONFORTO. É muito mais tranquilo manter a inercia e dizer “não deu certo” para tentar justificar o fracasso do que arregaçar as mangas e trabalhar com verdadeira dedicação e determinação, mudando conceitos e atitudes em busca do sucesso. "Na minha zona de conforto não existe acordar cedo, aprender, trabalhar, agir, liderar e perder o sono pensando em como fazer melhor a cada dia. Isso dá muito trabalho."

Para esses eternamente cansados e acomodados, falta a lembrança de que uma de suas responsabilidades é gerar emprego e renda e a sua inercia faz com que famílias (seus colaboradores) paguem uma conta que é exclusivamente sua. Deitado em sua zona de conforto, inerte diante dos desafios, quase sempre seus colaboradores é que são os culpados pelo seu fracasso se esquecendo de quem contratou e quem os manteve empregados.

Antes de se arriscar em se tornar um empreendedor, pense em todos desafios e sacrifícios que deverá enfrentar para chegar ao sucesso. Se apenas deseja brincar de abrir e fechar porta, faça sozinho. Se pensa em abrir um negocio para fugir de seus problemas pessoais, faça sozinho. Se você é um fraco que pensa ser o supra sumo da sabedoria empresarial, arrisque sozinho. Enfim, se você não que entrar para ganhar, saia da frente de quem realmente está disposto a se superar e vencer.

Se resolver entrar para vencer, não se intimide com os desafios que certamente terá que enfrentar. Não é difícil ter sucesso. O difícil e ter coragem para sair da zona de conforto e caminhar até lá.

Sucesso

Gostou?

(0)Recomenda? (0)